Notícias

21/10/2016

Santa Clara vence Prêmio Ocergs de Cooperativismo

A Cooperativa Santa Clara recebeu ontem, dia 20, o Prêmio Ocergs de Cooperativismo 2016. O projeto Plantando o Bem, desenvolvido pela Cooperativa com 924 estudantes de Carlos Barbosa, foi o vencedor na categoria Responsabilidade Ambiental. O troféu foi recebido pelo diretor Administrativo e Financeiro da Santa Clara, Alexandre Guerra, durante o XVII Seminário Gaúcho do Cooperativismo, realizado em Gramado.

A primeira etapa do projeto Plantando o Bem foi realizada entre junho e agosto junto a funcionários da Cooperativa, alunos das escolas locais e comunidade dentro do programa Compartilhar, que desenvolve ações em diversas áreas nas regiões onde a Santa Clara está presente com associados. 

O Plantando o Bem enfoca na importância do meio ambiente e da alimentação saudável, valorização da produção rural e estimulação de hábitos mais sustentáveis que sejam levados de exemplo às famílias através do plantio de hortas e reconhecimento dos benefícios de cada alimento.

O Prêmio Ocergs de Cooperativismo está em sua segunda edição e tem como objetivo reconhecer a contribuição das cooperativas gaúchas para o desenvolvimento econômico e social de seus associados e comunidade nas categorias Intercooperação; Inovação em cultura, gestão ou tecnologia; Responsabilidade Social; e Responsabilidade ambiental.


Na foto, a partir da esquerda: deputado estadual Elton Weber, presidente da Fetrabalho/RS, Margaret Garcia da Cunha, diretor Alexandre Guerra e presidente da Rede Transporte e coordenador nacional do ramo Transporte, Abel Moreira Paré.

Sobre a Santa Clara

Com 104 anos de história, a Santa Clara é a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. Com sede em Carlos Barbosa e presente, através de seus 5.000 associados, em mais de 100 municípios gaúchos, atua nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 21 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. Atualmente possui um mix de mais de 230 produtos, entre Laticínios e Frigorífico.

Últimas notícias

06/10/2017

Governo do Estado presta homenagem à Santa Clara

A Santa Clara foi homenageada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul na quinta-feira, 05 de outubro, durante o 5º Encontro de Presidentes e Executivos de Cooperativas (Epecoop).

Veja mais
18/09/2017

Ricota Santa Clara Zero Lactose chega ao mercado

O novo produto possui baixo teor de gordura, é leve e dietético e será comercializada em toda região Sul do país, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Veja mais