Santa Clara é 15 vezes a marca mais lembrada na categoria Queijo no Top Of Mind

29.04.2025

Notícias

Santa Clara é 15 vezes a marca mais lembrada na categoria Queijo no Top Of Mind 

A Cooperativa Santa Clara reafirma sua liderança no Top Of Mind 2025 – As Marcas do Rio Grande, sendo a marca mais lembrada na categoria Queijo pela 15ª vez. A 35ª edição do prêmio, promovida pelo grupo Amanhã, foi realizada na segunda-feira (28), no Teatro da Fiergs.  

Com tradição na produção de queijos desde 1911, esse prêmio celebra o trabalho sério e comprometido em todas as etapas da cadeia produtiva da cooperativa, que envolve produtores, funcionários, terceirizados e parceiros que levam os produtos Santa Clara às gôndolas. Atualmente, a marca conta com um vasto portfólio, oferecendo 47 tipos de queijos em 103 apresentações. 

“Ser lembrado no Estado significa que nosso propósito de contribuir com a satisfação das pessoas está sendo cumprido. É uma honra ter nossos produtos presentes nas refeições das famílias gaúchas. Este prêmio é dedicado a todas as nossas famílias produtoras, distribuídas em mais de 145 cidades onde captamos leite, e aos 2.600 funcionários espalhados nas 73 unidades de negócios. Temos muito orgulho dessa conquista!”, destacou o presidente da Cooperativa Santa Clara, Gelsi Belmiro Thums.  

A Santa Clara apareceu pela primeira vez na pesquisa em 2010, como Marca de Elite no segmento Leite. Em 2011, passou a concorrer na categoria Queijo e conquistou sua primeira premiação. 

O Top Of Mind é pioneiro no país em seu segmento e é reconhecido como a principal pesquisa regional de marcas do Brasil. 

Sobre a Santa Clara:        

A Santa Clara faz história há 113 anos, o que a torna a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente através de seus quase 5 mil associados, em 153 municípios gaúchos, atuando nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial e 31 unidades de varejo, entre supermercados, mercados agropecuários e farmácia, nos municípios onde possui associados. Atualmente possui um catálogo diverso anunciando 47 tipos de queijos em 103 apresentações. Ao todo, são 380 produtos entre Laticínios, Frigorífico, Doces, Food Service e a Nova Linha de Iogurtes.