Supermercados Solar de Salvador do Sul e Barão serão assumidos pela Cooperativa Santa Clara

19.03.2024

Notícias

A Cooperativa Santa Clara amplia a rede e inaugura supermercados em Salvador do Sul e Barão. Preste a completar 112 anos, a empresa chega à marca do 13º e 14º supermercado. Na loja de Salvador do Sul são 1.800 metros quadrados e sete caixas, já a loja de Barão é 600 metros quadrados e três checkouts, ambos dispõem de estacionamento.   

Os novos empreendimentos carregam a mesma identidade e modernidade da rede contando com amplo mix de produtos, juntamente com alguns itens tradicionais que fazem parte da cultura local.   

“Estamos muito felizes e honrados em abrir as portas desses supermercados em cidades próximas com objetivo de atender nossos associados, seus familiares e a comunidade da região,” comenta Gelsi Thums presidente da Cooperativa Santa Clara. 

Além dessas duas inaugurações, a Cooperativa abriu um novo modelo de negócio: o Mercado Express. Localizado no calçadão de Carlos Barbosa com horários alternativos e formato de conveniência, disponibilizando a comunidade produtos diários essenciais. 

“Essa expansão e chegada em novos municípios faz parte do nosso planejamento estratégico. Sabemos que a comunidade aprecia muito os produtos da Santa Clara e frequentam o supermercado de Carlos Barbosa, por isso pensamos em levar toda qualidade e estrutura a essas cidades,” acrescenta Alexandre Guerra, diretor administrativo e financeiro da Cooperativa. 

Com essas novas instalações a Santa Clara contabilizará 15 supermercados nas cidades de: Tapera, Parai, São Pedro da Serra, Selbach, Estação, Veranópolis, Nova Roma, Cotiporã, Ponte Seca, David Canabarro, Arcoverde, Carlos Barbosa, Salvador do Sul e Barão e um Express em Carlos Barbosa.  

A unidade de Salvador do Sul está localizada na Avenida Duque de Caxias 385, centro, e atenderá de segunda a sexta das 8h ao meio-dia e 13h30 às 19h, sábado 8h ao meio-dia, 13h30 às 18h30 e domingo 8h às 11h30. O mercado de Barão fica Buarque de Macedo, 5232, centro com horário de atendimento de segunda a sexta das 8h30 às 12h30, 14h às 19h, sábados das 8h30 ao meio-dia, e no período da tarde 14h às 18h30 e domingo 8h às 11h30.  

Sobre a Santa Clara:  

A Santa Clara faz história há 112 anos, o que a torna a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente através de seus quase 5 mil associados, em 135 municípios gaúchos, atuando nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial e 31 unidades de varejo, entre supermercados, mercados agropecuários e farmácia, nos municípios onde possui associados. Atualmente possui um catálogo diverso anunciando 47 tipos de queijos em 98 apresentações. No total, são 388 produtos entre Laticínios, Frigorífico, Doces e Sucos